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Dúvidas Frequentes


- O que risca e mancha a lata do carro no processo de lavagem?
É comum o uso de uma esponja apenas para lavar a lata do carro, do friso para baixo e do friso para cima. Este hábito pode provocar riscos leves e médios, já que areia, barro e pequenas pedrinhas são esfregadas na parte de baixo e vão para cima do veículo. Portanto é necessário verificar se o estabelecimento usa duas esponjas, o que é fácil de observar, pois a esponja direcionada para a parte de baixo é mais corroída.
A maneira mais comum do surgimento de manchas na lavagem se deve ao uso de produto químico na lata que ainda está quente. É importante ressaltar que, deixar no sol ou demorar a secar após a lavagem também pode causar manchas. Isso ocorre pois ainda podem haver determinadas áreas contendo resíduo de sabão e produto.
- Como deixar a lata do carro protegido durante o mês?
Encerar (cera em pasta) pelo menos uma vez ao mês. Para saber qual a proteção que a cera oferece, verifique a porcentagem de carnaúba: quanto maior, melhor.     
A cera, além de oferecer brilho, ajuda a evitar o desgaste precoce da cor; protege contra frutinhas de árvore ou até mesmo de bichinhos que caem na lata. É importante lembrar que, se o resíduo demorar muito a ser retirado e passar por variadas ações do tempo - como chuva, sol e sereno - e não for retirado na lavagem, há o risco de manchar).
- Por que não se pode lixar o carro todo no processo de polimento/espelhamento?
Para não tirar a proteção da pintura e evitar que o carro desbote ao longo do tempo. Lixar o carro facilita o trabalho, mas tira o verniz. Caso haja necessidade, é usada lixa 1.500/2.000 (que são mais finas) somente no local onde tiver risco profundo.
- Como é feito a lavagem de motor?
Muitos clientes têm receio de deixar seu carro para lavar o motor, por isso é importante saber o procedimento correto. É necessário vedar 3 partes do motor que podem queimar com água: buzina, alarme central e TBI. Esse processo só é possível com água fria em motor frio, mas se o motor estiver quente, somente com água quente. A água quente é melhor pois limpa melhor. Depois de lavado só é possível dar a partida após secar com ar os cabos de vela.
- Quais manchas o processo de lavagem de estofamento limpa e como é feito?
As manchas que são retiradas são as causadas por: pó, umidade, chocolate, giz de cera, graxa, bolor, entre outras. É importante saber que nem sempre o cheiro de vômito ou leite saem 100%, mesmo desmontando e lavando a espuma do estofado.
O processo é simples mas repetitivo:
1º passo: é borrifado produto concentrado especial para limpeza de estofados, em pequenas partes do estofado (3 minutos para o produto agir);
2º passo: o produto é borrifado novamente, diluído e esfregado com escova;
3º passo: com a extratora (máquina de estofado parecida com aspirador) é sugado o produto junto com a sujeira;
4º passo: repetem-se os passos anteriores para enxaguar e deixar o estofado realmente limpo.
Banco dianteiro, traseiro e lateral de porta: normalmente demora metade do dia para ficar pronto;
Bancos, teto e chão: 1 a 2 dias de serviço, não sendo desmontado (somente se necessário, por causa do chão)
- Qual processo de embelezamento da pintura é melhor para seu veículo e a garantia?
Para carros de cor forte/escura (preto, vermelho, bordô, azul escuro, verde escuro, etc) é necessário vitrificação, ou cristalização em que o brilho é o mais intenso, eliminando os riscos, além de ser o processo mais completo. O que difere os dois processos é o último produto utilizado na cristalização, com 3 anos de garantia.
Enceramento cristalizado: ideal para qualquer cor, proporciona proteção e brilho. Mais utilizado para carros novos - 3 meses de garantia;
Polimento: elimina riscos e resíduos da pintura. É mais utilizado para cores claras (branco, bege, prata);
Espelhamento: o processo é maior, sendo utilizados mais produtos. Elimina os riscos, espelha a pintura, refina e tira olografias que são marcas de boina não retiradas no polimento (é bom para qualquer cor, sendo necessário em cores escuras para não ficar olografia).